JP. JORNAL O POPULAR – Uma operação conjunta das Polícias Civis de Assis e Tarumã, realizada nesta sexta-feira (28), resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas na região. Com o apoio de 115 agentes policiais, foram cumpridos 17 mandados de prisões temporárias e seis pessoas foram detidas em flagrante por envolvimento com o tráfico, em Tarumã. Durante a ação, denominada “Villa Lex 33” e “Dourados”, os policiais também apreenderam R$ 10 mil em espécie.
As investigações, iniciadas em 2022, revelaram a estrutura da organização criminosa, identificando dois coordenadores, um deles vinculado a uma facção criminosa atuante em diversos estados do país, além de São Paulo. Segundo o delegado José Gonçalves Júnior, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Assis, os líderes do grupo utilizavam intermediários para distribuir drogas em vários pontos da região, com o dinheiro do tráfico sendo depositado em contas bancárias vinculadas aos coordenadores.
Em uma das contas investigadas, foram identificados movimentos financeiros que ultrapassaram R$ 100 mil ao longo de um ano. As autoridades afirmam que outras contas também eram utilizadas para a mesma finalidade.
Os presos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Assis e aguardam audiência de custódia na Cadeia Pública de Lutécia (SP).