Em um episódio trágico ocorrido na tarde desta segunda-feira (24), Gabriel Henrique Scarrela de Souza, de 18 anos, foi assassinado brutalmente dentro de sua própria residência na Rua Santana, Vila Cavalcante, em Garça. Dois homens, identificados como irmãos, invadiram a casa da vítima e a agrediram com pauladas, chutes e socos até a morte.
Os responsáveis pelo crime foram rapidamente detidos pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Um dos irmãos já confessou a autoria do homicídio. A motivação apontada para o ato violento seria uma retaliação pessoal: Gabriel teria divulgado fotos de sua ex-namorada, que é filha de um dos agressores.
O pai da jovem, um pintor de 34 anos, foi capturado pela Polícia Militar enquanto bebia em um bar, após o assassinato. Informações preliminares indicam que ele já havia procurado Gabriel dias antes do crime, fazendo ameaças. No dia do homicídio, acompanhado de seu irmão, de 36 anos, ele executou o ataque fatal no quarto da vítima. Durante o ato, o irmão mais velho impediu que a mãe e outras crianças presentes na casa interferissem, mantendo-as afastadas do local do crime.
Este evento chocante sublinha uma sequência trágica de violência motivada por questões pessoais, deixando a comunidade local em estado de alerta e tristeza. As autoridades estão investigando todos os detalhes deste caso horrível, enquanto a cidade de Garça lamenta a perda de um jovem de maneira tão brutal.