Em uma operação conjunta, a Polícia Militar Rodoviária e a Força Integrada de Combate ao Crime Orgânico de São Paulo (FICCO/SP) apreenderam 219 quilos de pasta base de cocaína escondidos em pneus de uma carreta, em Jaú (SP). A apreensão ocorreu no km 174 da Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225) na manhã desta terça-feira (11).
A ação fez parte da "Operação Impacto", durante a qual os policiais abordaram o veículo e encontraram 220 tabletes de cocaína em quatro pneus do eixo traseiro e no estepe da carreta, totalizando 219,1 quilos após a pesagem oficial.
O motorista, que viajava sozinho, confessou que transportava a droga do estado do Mato Grosso do Sul até Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Polícia Federal de Bauru (SP) para os procedimentos legais.
A FICCO/SP é composta pela Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP/SP), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). A operação demonstra a eficiência da colaboração entre diversas forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas.
Essa apreensão significativa reflete o contínuo empenho das autoridades em combater o crime organizado e reduzir a circulação de entorpecentes no país, destacando a importância de operações conjuntas e integradas entre diferentes órgãos de segurança.