Nubank Ultrapassa o Itaú e se Torna o Banco Mais Valioso da América Latina

Brasil Últimas Notícias

Em um marco histórico, o Nubank superou o Itaú Unibanco em valor de mercado, tornando-se o banco mais valioso da América Latina. De acordo com um levantamento de Einar Rivero, sócio-fundador da Elos Ayta Consultoria, realizado após o fechamento dos mercados na última terça-feira (28), o Nubank alcançou um valor de mercado de R$ 297 bilhões, superando o Itaú, que encerrou o pregão com R$ 288 bilhões.

Além disso, o banco digital passou a ser a segunda maior empresa listada na bolsa de valores brasileira, a B3, ficando atrás apenas da Petrobras, que detém um valor de mercado de R$ 499,7 bilhões. Esse feito destaca a ascensão meteórica do Nubank no cenário financeiro latino-americano.

No primeiro trimestre de 2024, o Nubank reportou um lucro líquido de US$ 378,8 milhões, um aumento impressionante de mais de 160% em relação aos US$ 141,8 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. Na base ajustada, o lucro atingiu US$ 442,7 milhões, superando as estimativas dos analistas, que previam um lucro de US$ 404,8 milhões, conforme projeções compiladas pela LSEG.

David Vélez, fundador e presidente-executivo do Nubank, destacou em comunicado que os resultados robustos do primeiro trimestre refletem a eficiência do modelo de negócios do banco, que combina expansão de receita com custos estáveis por cliente. “Nossos resultados para o primeiro trimestre de 2024 mostram como nosso modelo de negócios também é alimentado pela expansão da receita e custo estável por cliente”, afirmou Vélez.

A base de clientes do Nubank no Brasil atingiu 91,8 milhões no final do primeiro trimestre, um crescimento de 22% em comparação ao ano anterior. Em maio, a plataforma já acumulava mais de 92 milhões de clientes. Internacionalmente, o banco também tem mostrado um desempenho notável, com mais de 7 milhões de clientes no México e 900 mil na Colômbia.

Segundo Vélez, as operações no México e na Colômbia ainda estão “nas fases iniciais de atingir a lucratividade”, mas já apresentam resultados promissores em termos de crescimento de clientes, depósitos, receita e participação de mercado no volume de compras com cartão de crédito, superando até mesmo o desempenho inicial no Brasil.

Este novo patamar alcançado pelo Nubank não apenas ressalta sua relevância no mercado financeiro, mas também sinaliza um futuro promissor para o banco digital, que continua a expandir suas operações e consolidar sua posição de liderança na América Latina.

Compartilhar esta notícia agora: