Em uma ação realizada na tarde desta terça-feira (21), policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior detiveram um homem acusado de tráfico de drogas em Herculândia. A prisão ocorreu durante uma vistoria em uma casa desabitada, suspeita de ser utilizada como ponto de fracionamento e comercialização de entorpecentes.
Por volta das 15h, os agentes abordaram o suspeito no imóvel, onde encontraram em sua mochila uma quantidade significativa de drogas: 69 pinos de crack, 40 de cocaína, 36 porções de maconha, seis blocos de maconha prensada, além de R$ 327 em dinheiro. Posteriormente, uma busca na residência do indivíduo resultou na apreensão de mais três tijolos de maconha.
As autoridades também conduziram buscas em uma plantação de mandioca nas proximidades, onde descobriram um tambor contendo 2.700 pinos vazios, idênticos aos encontrados com o suspeito, e um pé de maconha. O caso foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde a prisão em flagrante foi confirmada. O acusado agora aguarda pela audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.