“JUSTIÇA ABSOLVE EX-PRESIDENTE DA COHAB E EX-VEREADORES: Compra de Passagens com Dinheiro Público Não Tem Ligação com Desvios, Decreta Tribunal”

Região Últimas Notícias

“A Justiça absolve o ex-presidente da Cohab e ex-vereadores em processo por compra de passagens com dinheiro público. A Segunda Vara da Fazenda Pública de Bauru (SP) julgou improcedente o pedido de condenação por improbidade administrativa contra Edson Gasparini Junior e outros dois ex-vereadores. A sentença foi emitida nesta sexta-feira (5).

Em maio de 2021, documentos encontrados pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) confirmaram que a Cohab financiou diversas viagens dos ex-vereadores Fábio Manfrinato e Alexsandro Bussola.

No entanto, segundo a Justiça, as provas apresentadas pelo Ministério Público não estabeleceram uma ligação entre a compra dos bilhetes e o uso de recursos desviados da companhia de habitação. A decisão ainda pode ser alvo de recurso.

Em nota, o vereador Alexsandro Bussóla expressou sua confiança na Justiça e a crença de que tudo seria esclarecido.

O advogado Leonardo Avelar, representante de Edison Gasparini, afirmou que a absolvição é resultado das provas apresentadas ao longo do processo e que a acusação foi uma estratégia política para prejudicar seu cliente.

O Vereador Fábio Manfrinato também considerou a acusação como uma estratégia política para derrubá-lo e afirmou em nota que ‘a justiça trouxe à tona o que eu sempre disse, que nunca tive culpa. Foi uma estratégia política para me prejudicar’.

O caso é um desdobramento da operação João de Barro, deflagrada em 2019, na qual o Gaeco descobriu o desvio de 54 milhões do caixa da companhia.”

Compartilhar esta notícia agora: