“Guarda Municipal Dispara Arma em Escola de Lins: Autoridades Investigam Incidente”

Região Últimas Notícias

A polícia está investigando disparos de arma de fogo que ocorreram em uma escola de orientação cívico-militar na cidade de Lins, no sábado (23). Os 10 tiros foram efetuados por um guarda municipal que está lotado na instituição. O indivíduo alegou que os disparos ocorreram enquanto ele estava realizando a limpeza de seu revólver. Felizmente, não houve feridos durante o incidente.

Após o ocorrido, o guarda foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins, onde permanece à disposição das autoridades. Uma perícia foi conduzida na escola para investigar os detalhes do incidente.

Em um comunicado oficial, a Prefeitura de Lins esclareceu que o guarda não possui autorização para portar armas de forma oficial e não estava autorizado a portar qualquer arma da instituição no momento dos disparos. A nota também ressalta que o homem teve sua liberdade provisória decretada, mas está sob a supervisão das autoridades policiais e judiciais.

Atualmente, Lins está em processo de implementação da Guarda Civil Municipal (GCM) na cidade, com os guardas municipais sendo integrados à nova corporação. A Prefeitura afirma que estava ciente da possibilidade de incidentes durante essa transição e destaca que está tomando todas as medidas necessárias para lidar com esses problemas.

Segundo as autoridades municipais, a Corregedoria da GCM de Lins está conduzindo uma investigação administrativa rigorosa sobre o caso, enfatizando que possuem protocolos rígidos para lidar com qualquer desvio de conduta por parte dos membros da corporação.

Compartilhar esta notícia agora: