Após cinco dias de internação, a pequena Cauyta Isabelle Cardoso, de apenas cinco meses, não resistiu às graves queimaduras causadas por um acidente doméstico envolvendo álcool, em Marília (SP). A triste notícia foi confirmada pela família nesta sexta-feira (15), quando a bebê veio a óbito no início da tarde.
O acidente ocorreu no último domingo (10), deixando também seu irmão mais velho, de 10 anos, em estado grave. O incidente ocorreu na ausência dos pais, que haviam saído para comprar carne por volta das 19h. Ao retornarem, foram informados pela bisavó das crianças sobre o ocorrido.
As duas crianças foram prontamente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas inicialmente ao Hospital Materno Infantil de Marília, sendo posteriormente transferidas para o Hospital Estadual de Bauru (SP). Infelizmente, o estado de saúde do irmão mais velho continua sendo considerado grave.
O casal possui outros dois filhos menores, que agora estão sob os cuidados de uma tia, enquanto os pais enfrentam a possibilidade de perder a guarda das crianças, com intervenção do Conselho Tutelar de Marília mediante ação judicial.
A perícia está investigando as circunstâncias do acidente, analisando se o incidente foi causado por incêndio ou explosão. Enquanto isso, o corpo da pequena Cauyta será sepultado na manhã deste sábado (16) no Cemitério da Saudade, em Marília.