Equipes médicas tratam crianças que sofreram queimaduras graves em explosão de álcool em Marília
Equipes do Hospital Materno-Infantil (HMI) em Marília estão em ação neste momento para tratar duas crianças que sofreram queimaduras graves após a explosão de uma vasilha contendo álcool. As vítimas, um menino de 10 anos e sua irmãzinha de apenas seis meses, apresentam queimaduras em cerca de 80% de seus corpos. O incidente ocorreu enquanto as crianças estavam sozinhas em casa, localizada no bairro Jóquei Clube, na zona sul da cidade.
De acordo com informações preliminares, o menino estava segurando sua irmã no colo enquanto tentava aquecer a comida utilizando uma latinha de álcool. Ao tentar acender o álcool com um fósforo, ocorreu uma explosão, resultando nas queimaduras graves.
O menino, desesperado, buscou ajuda de uma tia próxima, que acionou o serviço de emergência do SAMU. As vítimas foram então socorridas e levadas ao HMI para atendimento urgente. Devido à gravidade das queimaduras, os médicos tiveram que intubar as crianças e estão buscando transferi-las para unidades especializadas em tratamento de queimaduras em Catanduva ou Bauru, uma vez que a UTQ da Santa Casa de Marília foi desativada.
Uma equipe do Conselho Tutelar também chegou ao hospital para acompanhar o caso, uma vez que os pais das crianças alegaram terem saído de casa para “ir ao açougue”, mas as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.