A Polícia Civil prendeu um homem de 35 anos em flagrante na manhã desta terça-feira (5) por descumprimento de medida protetiva, após ele comparecer para depor na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) acompanhado da própria vítima. O acusado é suspeito de lesão corporal dolosa e ameaça contra sua namorada, com quem o incidente ocorreu no mês anterior. Na ocasião, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência, concedidas pela Justiça para evitar a aproximação do acusado.
A delegada Darlene Rocha Costa, titular da DDM de Marília, explicou que o homem foi intimado a prestar depoimento sobre o caso, mas sua chegada à delegacia junto com a vítima foi uma surpresa. Diante da violação da medida protetiva, ele foi preso em flagrante.
“Para a minha surpresa, ele chegou junto com a vítima. Diante disso, não tive outra opção, senão prendê-lo em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva. A aproximação ou retorno do casal não revoga a medida protetiva. Ela só é revogada judicialmente”, esclarece a delegada.
Autuado em flagrante, o homem será encaminhado para uma unidade prisional da região nesta quarta-feira (6), seguindo os procedimentos legais estabelecidos.