Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), os vereadores de Marília aprovaram todos os itens da pauta da Ordem do Dia. A noite foi marcada pela presença de atletas locais, que protestaram contra o suposto abandono do poder público e exigiram a saída do Secretário de Esportes, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior. Durante os discursos de alguns vereadores, os atletas viraram de costas como forma de manifestação.

O presidente da Casa, Eduardo Nascimento, exibiu um vídeo-reportagem da TV Record que destacou a situação de abandono do poliesportivo Pedro Sola e cobrou uma solução do prefeito Daniel Alonso. Nascimento afirmou que a população de Marília não merece o que está acontecendo com o esporte e com a cidade como um todo.

Após ouvir as demandas dos atletas, técnicos e pais na sala Nassib Cury, o presidente Eduardo Nascimento iniciou a Ordem do Dia. O primeiro Projeto de Lei aprovado foi o de n° 175/2023, da Prefeitura Municipal, que modifica o Estatuto do Magistério Público Municipal. Em seguida, o Projeto de Lei n° 18/2024, do Vereador Marcos Custódio (PODEMOS), foi aprovado, incluindo o evento “Alvo Running Caminhada Pela Vida” no calendário municipal. Por fim, o Projeto de Lei n° 20/2024, do Vereador Evandro Galete (PSDB), foi aprovado, considerando de utilidade pública municipal a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO JARDIM MARIA IZABEL.
A próxima reunião da Câmara será na sexta-feira (8), com uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a partir das 20h.