Marília, SP – A cidade de Marília, a segunda maior do centro-oeste paulista, enfrenta mais uma perda dolorosa em meio à batalha contra a Covid-19. A Prefeitura confirmou, nesta terça-feira (27), a quarta morte pela doença neste ano.
A vítima, uma idosa de 86 anos, já convivia com hipertensão arterial sistêmica. Após ser hospitalizada em 18 de fevereiro com sintomas característicos da Covid-19, infelizmente, faleceu dois dias depois, em 20 de fevereiro.
Este triste desfecho acrescenta-se a um cenário preocupante: até o último dia 24 de fevereiro, Marília já havia registrado 403 casos confirmados da doença.
A jornada da cidade nessa luta tem sido marcada por perdas significativas. No mês de janeiro, uma idosa de 63 anos foi a primeira vítima fatal da Covid-19. Logo em seguida, em circunstâncias igualmente lamentáveis, um homem de 95 anos, portador de uma doença neurológica crônica, sucumbiu à doença.
A terceira fatalidade foi confirmada na quarta-feira (21), quando um idoso de 79 anos, portador de doença cardiovascular crônica, perdeu a vida para o vírus.
O momento é de consternação e alerta para a comunidade mariliense, que precisa continuar unindo esforços e adotando medidas preventivas para conter a propagação do vírus e evitar mais perdas irreparáveis.