Após 83 dias de internação, jovem que sofreu intoxicação por cheirar pimenta deixa hospital em recuperação

Brasil Últimas Notícias Variedades

Thais Medeiros de Oliveira, a jovem que enfrentou uma reação alérgica séria ao cheirar pimenta, recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (12) após passar 83 dias internada. A notícia foi compartilhada por sua mãe, Adriana Medeiros, que informou que Thais continuará seu tratamento em casa, em Goiânia (GO).

A internação de Thais teve início em 17 de fevereiro de 2023, quando, durante um almoço na casa do então namorado, ela decidiu cheirar uma “pimenta bode” em conserva, desencadeando uma reação alérgica grave. Ao chegar ao hospital em estado crítico, Thais precisou ser reanimada pelos médicos.

Na época, a jovem, que já possuía histórico de asma, perdeu respostas neurológicas e ficou sob ventilação mecânica. Os exames iniciais confirmaram um diagnóstico de edema cerebral com lesões irreversíveis.

Após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Thais permaneceu internada no Centro Estadual de Reabilitação Dr. Henrique Santillo (Crer). Com a alta hospitalar, a família se prepara para continuar o tratamento em casa, inclusive organizando um ambiente semelhante a uma UTI. No entanto, a batalha continua para obter um sistema de home care, e a família está empenhada em enfrentar a prefeitura de Goiânia para garantir o serviço ao qual Thais tem direito.

A mãe da jovem expressou sua gratidão, afirmando: “Graças a Deus retornamos para casa, agora é continuar os cuidados em casa com muito amor e carinho. Agora a nossa luta será, além dos cuidados com a Thais, brigar com a prefeitura de Goiânia para que eles cumpram sentença a qual determinou que eles nos forneçam o serviço de home care o qual ela tem direito.

Compartilhar esta notícia agora: