Atuação eficaz após invasão e tumulto na casa da ex-companheira resulta na prisão do agressor.
No último sábado (20), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram uma prisão em flagrante na cidade de Tupã, destacando-se por atuar prontamente em uma situação complexa. O homem foi detido após invadir a residência de sua ex-companheira, causar danos aos seus pertences e cometer furto.
Por volta das 2h da madrugada, o COPOM recebeu um chamado para atendimento da ocorrência e enviou equipes imediatamente. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima possuía medida protetiva contra o agressor, que aproveitou sua ausência para invadir a casa, quebrar seus pertences e furtar seu cartão de crédito e a quantia de R$ 200. A vítima ainda relatou que o agressor a havia ameaçado anteriormente com uma arma de fogo.
Durante o patrulhamento com vistas, os policiais abordaram o suspeito na rua Chavantes. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele inicialmente, uma varredura no local revelou um simulacro de arma de fogo adaptado com um carregador municiado com cartuchos de calibre 32 dentro de uma caçamba.
A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária, onde a vítima reconheceu a arma usada nas ameaças. O homem permanece preso, aguardando audiência de custódia. A ação destaca a prontidão e eficácia da Polícia Militar na preservação da segurança e no enfrentamento de situações que envolvem violência doméstica e crimes correlatos.
Comunicação Social 9º BPM/I