Docente da Unesp, suspeito de assédio sexual a alunas, é dispensado após processo disciplinar

Região Últimas Notícias

Marcelo Magalhães Bulhões, professor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Bauru (SP), foi demitido nesta quinta-feira (18) devido a suspeitas de assédio sexual, após a conclusão de um processo administrativo disciplinar.

As denúncias sobre o comportamento do educador foram tornadas públicas por meio de cartazes exibidos no campus em 1º de julho de 2022, revelando mensagens que teriam sido enviadas por ele a uma aluna. Uma das mensagens declarava: “a verdade é que nosso desejo não passa” (veja acima). Na ocasião, o docente negou as acusações.

A demissão de Marcelo Magalhães Bulhões foi oficializada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quinta-feira. O comunicado menciona o artigo 241 do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis de SP, enfatizando que os servidores devem “proceder na vida pública e privada de maneira digna à função pública”.

A Unesp confirmou a decisão de demitir o professor Marcelo Magalhães Bulhões, destacando que a escolha foi “embasada na recomendação fornecida pela comissão processante ao final do processo administrativo disciplinar, no qual o docente teve amplo direito à defesa”. A instituição ressaltou ainda que todo o processo seguiu as normas legais estabelecidas pela Universidade.

Compartilhar esta notícia agora: