Mãe é Detida por Submeter Filha de 11 Anos com Síndrome de Down a Condições Desumanas em Cárcere Privado

Cidade Últimas Notícias

Uma mulher de 53 anos foi presa na noite desta quinta-feira (12), em Bofete (SP), após manter a filha de 11 anos, portadora de Síndrome de Down, em condições deploráveis de cárcere privado.

Agentes do Conselho Tutelar acionaram a polícia ao vistoriar a residência onde a criança vivia com a mãe, após receberem denúncias alarmantes.

Ao adentrarem o local, os policiais depararam-se com uma casa no bairro Cohab I em estado de total insalubridade, com alimentos estragados na cozinha e um odor intenso de urina. As portas e janelas encontravam-se trancadas com cadeados e correntes, cobertas por panos e cobertores, negando qualquer ventilação ao ambiente.

A menina, diagnosticada com Síndrome de Down, foi imediatamente levada ao pronto-socorro da cidade, onde foi descoberto que também era diabética, condição que não recebia tratamento. Após receber os cuidados necessários, foi liberada e agora está sob a tutela do Conselho Tutelar.

A mãe da vítima foi conduzida à delegacia de Botucatu (SP), onde foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos e cárcere privado, sendo posteriormente encaminhada à penitenciária de Itatinga (SP). O caso destaca-se pelo absurdo das condições em que a criança vivia, revelando a urgência de medidas para proteger aqueles mais vulneráveis em nossa sociedade.

Compartilhar esta notícia agora: