Vândalos atacam Ônibus da Saúde em Marília, prejudicando serviços de atendimento

Cidade Polícia Últimas Notícias

Na madrugada desta sexta-feira (12), a unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde de Marília (SP), conhecida como Ônibus da Saúde, foi alvo de atos de vandalismo, resultando na interrupção dos serviços de atendimento na zona sul da cidade.

Por volta de 1h30, três suspeitos encapuzados invadiram o veículo estacionado em frente à Unidade da Saúde da Família (USF) CDHU/São Bento, causando danos consideráveis. Os criminosos quebraram os vidros do ônibus, danificaram o motor e o sistema de ar-condicionado, além de tentarem incendiar o veículo ao atacar o tanque de combustível e o interior. Embora tenham ocorrido princípios de incêndio, estes foram contidos e não se propagaram.

O ataque também se estendeu à Unidade de Saúde da Família CDHU e ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e CDHU, com danos a câmeras e alarmes. O Ônibus da Saúde, que oferece macas, cadeiras e mesas de atendimento em ambiente climatizado, impediu a suspensão do atendimento médico para a população dos bairros CDHU e São Bento, cujas unidades foram fechadas devido a estragos causados por um temporal na quarta-feira (10).

Como resultado do vandalismo, o ônibus não pôde realizar atendimentos nesta sexta-feira. A Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde estão avaliando os danos e estabelecendo prazos para reparos e a retomada do serviço. Até o momento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado, e a Polícia Civil de Marília está investigando o caso.

Compartilhar esta notícia agora: