Um homem de 49 anos foi detido na madrugada desta quarta-feira (3) sob a acusação de injúria racial, após proferir ofensas a uma garçonete de 20 anos em um bar de Bauru (SP). De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, o incidente teve início quando o homem solicitou um cumprimento à jovem, que, ao atender, foi alvo de tentativas de contato físico indesejado.
Diante do desconforto, a garçonete optou por se afastar e se dirigir à parte interna do balcão. A reação do homem foi se exaltar, acusando-a de falta de educação e insistindo que o atendesse, baseando-se em sua condição de cliente do estabelecimento.
Ao ser removido pelos funcionários do bar, o agressor, visivelmente alterado, proferiu ofensas raciais, descrevendo a jovem como “aquela preta de cabelo horrível”. A situação revoltou clientes e funcionários, que acionaram a polícia e conseguiram conter o agressor até a chegada dos policiais militares.
O homem foi conduzido ao plantão policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O documento menciona que ele aparentava estar sob efeito de álcool ou drogas. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial e aguarda audiência de custódia.