Prefeito Daniel surpreende ao privatizar serviços de água e esgoto, indo contra suas promessas de campanha! Abertura dos envelopes acontece em 29 de fevereiro.

Cidade Política Últimas Notícias

Mais uma vez o prefeito Daniel Alonso surpreende negativamente a população de Marília e indo contra suas próprias promessas de campanha, dá continuidade ao processo de privatização do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

A abertura das propostas financeiras para a concessão do Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) à iniciativa privada por 35 anos está agendada para o dia 29 de fevereiro de 2024, conforme confirmado na edição de 23 de dezembro do Diário Oficial do Município.

A retificação do edital do processo de licitação foi necessária para que o mesmo pudesse ser reaberto, sendo esta a resposta a irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e adiamentos de datas para a abertura dos envelopes, conforme determinado pela Justiça.

Em um cenário marcado por impasses, a concorrência pública foi temporariamente suspensa no início deste mês, devido a uma ação movida pela GS Inima Brasil, uma empresa de grande porte no setor de saneamento, vinculada a um grupo multinacional, e que demonstrou interesse em participar do certame. Contudo, a Justiça rejeitou o pedido, permitindo que o processo de concessão prossiga.

Daniel em entrevista havia dito que a recuperação do DAEM não só era viável como seria realizada em pouco tempo, porém o que foi visto na realidade foi um processo de sucateamento durante seu mandato. Agora, já em seu último ano de governo, Daniel corre para que a privatização aconteça. Será que o prefeito está realmente pensando no melhor interesse da população?

Compartilhar esta notícia agora: