Na terça-feira (12), um confronto entre policiais do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) e um adolescente de 17 anos, identificado como Kauã de Araújo Arão Lacerda, culminou na morte do jovem no Parque Roosevelt, em Bauru (SP).
Conforme relatado no boletim de ocorrência, a operação foi desencadeada após denúncias sobre atividades de traficantes e usuários de drogas na região. Durante o patrulhamento, o jovem teria investido contra os policiais, disparando em sua direção. Em resposta, os PMs reagiram, resultando no ferimento fatal do adolescente.
Segundo informações registradas no boletim, dois militares estiveram envolvidos no confronto, realizando 13 e 7 disparos, respectivamente. As armas utilizadas foram apresentadas no registro e serão submetidas à perícia, juntamente com a arma apreendida na posse do adolescente.
Além das armas e munições, a operação resultou na apreensão de porções de cocaína, maconha, material para embalagem de drogas e aproximadamente R$2,5 mil. Parte desse material foi encontrada em duas mochilas deixadas pelos policiais próximo a uma árvore nas proximidades do confronto.
O caso foi oficialmente registrado como homicídio decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio, sendo atualmente objeto de investigação pela Polícia Civil.