Golpista Finge Ser Médico e Tenta Aplicar Golpes em Familiares de Pacientes no Hospital de Base

Região Últimas Notícias

No Hospital de Base (HB) de Bauru, familiares de pacientes enfrentaram uma tentativa de golpe perpetrada por um impostor que se passou por médico na quinta-feira (23).

De acordo com a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), o golpista, que se apresentou como Dr. Marcelo Uchôa, entrou em contato com familiares, alegando que os pacientes estavam infectados por uma bactéria grave, exigindo a realização de um exame de alto custo.

O fraudador afirmou que o procedimento não seria coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, portanto, era imperativo contratar os serviços de um laboratório particular com urgência. Ele solicitava transferências via Pix para supostamente cobrir os custos do procedimento.

A Famesp faz um alerta à comunidade para que ignore esse golpista e se abstenha de realizar qualquer tipo de transferência. Além disso, orienta os familiares a procurarem a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência (BO).

A fundação reitera que o HB é um hospital do SUS, oferecendo serviços gratuitos, e jamais solicitará dinheiro aos pacientes. Em caso de dúvidas, a orientação é entrar em contato com o Serviço Social do HB pelos telefones (14) 3231-4956 ou 3231-4958.

Compartilhar esta notícia agora: