Nesta quarta-feira (11 de outubro) representações do poder público e privado, a Imprensa, assim como convidados locais e de outras cidades, estarão no lançamento do livro Judeu sem Quipá. Num momento em que os olhos empáticos se voltam ainda mais para os irmãos israelenses, o empresário que vive em Marília, Jean Patrick Garcia Baleche, apresenta sua biografia, escrita pela jornalista Ana Carolina Godoy. Uma história de sucesso forjada nos preceitos judaicos.
O menino brasileiro, pobre e cristão encontrou na Bíblia e nos ensinamentos dos judeus seu mapa de prosperidade. O livro revela como esse garoto que entregava panfletos e cresceu vendendo o que podia, encontrou o caminho até a Terra Santa, onde já esteve mais de 60 vezes e possui títulos, influências, amigos e negócios.
“Nesse momento de maturidade profissional e humana, a vida me brinda com a oportunidade de escrever esse livro! Judeu sem Quipá enriqueceu minha visão sobre perseverança e prosperidade e, assim como ocorreu comigo na escrita, as orientações compartilhadas pelo biografado têm a intenção de encurtar distâncias e motivar os leitores na busca por si mesmos e por seus ideais”, disse a jornalista, autora do livro.
A história de Jean Garcia, contada de forma leve, dinâmica e com uma narrativa recheada de acontecimentos, personagens e impressões, é um livro motivacional repleto de orientações com base em valores cristãos e judaicos.
“Não há faculdade melhor que a vida! É por isso que sou grato a Deus por toda minha história e por todos que, de alguma forma, fizeram ou fazem parte dela. Em especial agradeço à minha família, a Deus e à Nação de Israel”, mencionou o empresário, biografado em Judeu sem Quipá.
A narrativa e depoimentos contidos na obra se apoiam na apuração jornalística dos fatos, entrevistas, interpretações e opiniões, partindo não só do personagem principal, como de testemunhas da vida do empresário, em todas as suas fases.
O lançamento do livro acontece nesta quarta-feira, às 20 horas, na sede do Grupo Hadassa, presidido pelo CEO Jean Garcia. A holding tem mais de 30 frentes de negócios e fortes relações com Israel, considerada pelo empresário também a sua casa. O evento marca ainda o aniversário de Jean Garcia (12 de outubro), reunindo também familiares, amigos e colaboradores da Hadassa.