Vereador Danilo da Saúde aponta descaso da CPFL e e cobra providências

Cidade Política Últimas Notícias

O vereador Danilo da Saúde colocou em pauta na sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília desta segunda-feira (9) o requerimento 1835/2023, de sua autoria, que pede providências da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do Ministério Público Estadual e Federal, sobre a falta de medidas efetivas da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para sanar os constantes problemas de falta de energia na região leste de Marília.

“Por muitos anos, milhares de moradores da região leste sofrem com quedas constantes de energia, é um sistema muito frágil que qualquer mudança no tempo ou ventos leves já são suficientes para interromper o fornecimento de energia elétrica. Isso tem causado grandes transtornos à população, prejuízos contantes aos comerciantes da região e risco de vida as pessoas que dependem do uso de aparelhos como crianças e idosos em tratamento domiciliar e pacientes acamados” destacou o vereador.

De acordo com Danilo, a interrupção frequente no fornecimento de energia na região leste, atingindo os bairros Aeroporto, Jd. Jequitibá, Estoril, Jd. Luciana, Vila Romana, Santa Gertrudes I e II, São Domingos, Novo Horizonte, Sitios de Recreio Santa Carolina, Altos da Cidade, Costa do Ipê, Residencial Dahma, Terras da Fazenda, Portal da Serra e demais bairros adjacentes.

“É inconcebível que após anos de queixas e registros de reclamações, nenhuma medida efetiva tenha sido adotada pela CPFL, aliás, eles são muito eficientes para cobrar os consumidores o pagamento cada vez mais elevado da tarifa, mas o invetsimento na rede para garantir o fornecimento seguro e contínuo da energia elétrica não é feito” criticou o vereador.

Após aprovado o requerimento, ele deve ser encaminhado ao Ministério Publico que notificará a ANEEL, responsável pela fiscalização e regulação da CPFL.

Compartilhar esta notícia agora: