Idosa de 104 anos pula de paraquedas e bate recorde mundial

Últimas Notícias Variedades

Dorothy Hoffner, aos 104 anos, se tornou a pessoa mais idosa do mundo a realizar um salto de paraquedas. O feito da norte-americana foi documentado pela agência especializada em paraquedismo, Skydive Chicago, no último domingo, dia 1º de outubro. Este marco acontece quatro anos após Hoffner ter feito sua primeira incursão nesse esporte radical, quando atingiu a marca de 100 anos.

Antes dela, a paraquedista mais idosa do mundo era a sueca Rut Linnéa Ingegärd Larsson, que entrou para o Livro dos Recordes do Guinness em maio do ano passado ao saltar de paraquedas aos 103 anos, nos arredores de Estocolmo. Agora, Dorothy Hoffner está a caminho de ser a próxima a ter seu nome registrado no Livro dos Recordes.

A Skydive Chicago compartilhou nas redes sociais o processo de preparação e o salto de Hoffner. A agência comentou: “Foi incrível auxiliar nossa amiga de 104 anos em sua jornada para se tornar a pessoa mais velha do mundo a fazer um salto de paraquedas. Ela nos lembrou que a idade é apenas um número e que a beleza da vida está a apenas um salto de distância.”

Compartilhar esta notícia agora: