Na madrugada de sábado (30), quatro estrangeiros foram presos depois de furtarem 25 celulares durante um show sertanejo, em Botucatu. A prisão ocorreu durante patrulhamento na rodovia Professor João Hipólito Martins (SP-209).
Segundo informações da Polícia Rodoviária, a equipe do Tático Ostensivo percebeu um veículo em alta velocidade, que não obedeceu a ordem de parada.
Após perseguição, os policiais conseguiram abordar o carro, ocupado por um homem e três mulheres e localizarm no veículo 25 celulares escondidos.
Os aparelhos haviam sido furtados durante um evento de música realizado no shopping da cidade, que teve como atração principal a dupla sertaneja Henrique e Juliano.
Os suspeitos tentaram afirmar que eram donos dos aparelhos, mas a equipe de segurança verificou que muitos celulares estavam com alerta de bloqueio nas telas. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos são de nacionalidade equatoriana, venezuelana e colombiana, e todos moram em São Paulo, na capital.
Os quatro foram presos em flagrante e apresentados no Plantão Policial em Botucatu. Duas das mulheres já possuíam passagem policial por furto qualificado. A polícia acredita que o grupo faz parte de uma quadrilha especializada em furtos de aparelhos e tenha ido ao show na cidade somente para cometer os crimes.
A Polícia Civil informou que os respectivos consulados também foram informados sobre o crime. As vítimas que tiveram os celulares furtados no show foram acionadas para reconhecer e recuperar o aparelho.