Já não basta o absurdo que vem acontecendo no bairro Campina Verde, os moradores sem encontram sem água a mais de 5 dias, agora a Prefeitura Municipal colocou a culpa do despreparo da administração nos próprios moradores.
Em nota, divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Marília, o Daem atribui a falta de água no bairro Campina Verde ao consumo exagerado dos moradores: “há água nos reservatórios, o contudo ocorre que os moradores estão consumindo bem mais do que é ofertado”.

O descaso não para por ai. Uma moradora relatou ao Jornal O Popular que tem entrado em contato com a Ouvidoria e, de forma bem mal-educada, uma atendente informa, diversas vezes, que o protocolo foi passado ao setor competente e agora o contribuinte deve aguardar 30 dias para a solução do problema, ou seja, 30 dias sem água.
Uma outra moradora da região enviou um vídeo para nossa redação onde mostra a água, da pouca que chega, na cor marrom, totalmente imprópria para o consumo, lembrando que a água para consumo humano deve ser potável, ou seja, deve atender ao padrão de potabilidade estabelecido em norma pelo Ministério da Saúde, e não oferecer riscos à saúde.
A água própria para consumo humano não pode conter microrganismos patogênicos nem substâncias que representem risco à saúde em níveis superiores aos máximos permitidos, além de não poder apresentar características que causem rejeição por parte da população (como gosto, odor ou cor que deixem a água com um aspecto desagradável).
O que acontece em Marília é que, a água que chega em nossas torneiras, quando chega, não é própria para consumo, e a administração pública não está nem ai para os moradores, que nessa semana com altas temperaturas, vem sofrendo.