A população de Marília vem sofrendo muito com a questão da água na cidade. Falta de água, água suja, água com mau cheiro, esgoto a céu aberto em vários pontos da cidade.
O valor do esgoto cobrado na conta de água aumentado pra 75% sobre a água, e ainda foi aprovada uma nova dívida do Daem pra CPFL, pra o contribuinte pagar no valor de quase 37 milhões de reais.
O sistema de água e esgoto da cidade sucateado, com o único fim de privatizar o Daem, deixado sem qualquer investimento sério pra melhoria nos últimos 7 anos.
Mediante a tudo isso, um cidadão mariliense pediu a abertura de uma investigação na Câmara Municipal de Marília, para apurar as irregularidade da Prefeitura de Marília, e teve seu pedido negado, com exceção dos votos dos vereadores Agente Federal Junior Féfin e Eduardo Nascimento.
O vereador Agende Federal Junio Féfin, chegou a falar em sessão camarária sobre essa dívida do Daem com a CPFL, um absurdo a administração não estar pagando nem a conta de luz do órgão. “Uma péssima administração que está acabando com o dinheiro público, está acabando com o serviço público na cidade, e é chancelado pela Câmara Municipal” disse o edil.