Na tarde desta segunda-feira (18), uma fábrica de farinha que funcionava em um propriedade rural de Itatinga foi interditada após uma denúncia que resultou em uma operação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária.
A denúncia era de que a empresa estaria produzindo pães, para posterior torra e produção de farinha de rosca, em condições precárias de higiene e com a utilização de mão-de-obra contratada de forma irregular e sem fornecimento de equipamentos de segurança.
Foram apreendidos no local quase 600 quilos de pães (590 quilos), que foram inutilizados. Os fiscais da Vigilância Sanitária interditaram o local.
Na delegacia, o gerente da empresa foi ouvido e confirmou parte das irregularidades, ele também informou que a farinha de rosca era comercializada em estabelecimentos de São Paulo.
Um boletim de ocorrência de crime contra as relações de consumo foi registrado e o caso será investigado. A verificação da denúncia faz parte da Operação Pão Nosso que fiscaliza estabelecimentos que comercializam alimentos em Itatinga.