Na manhã deste sábado (16), uma mulher de 29 anos, identificada como Carla Ingridy de Oliveira, foi assassinada com um tiro na cabeça, em sua casa, por um homem de 31 anos no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, litoral de São Paulo.
Os policiais encontraram o atirador morto com a arma no peito na mesma casa. Os dois seriam um casal.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, uma testemunha informou a polícia que ouviu o homem e a moça discutindo quando escutou o barulho de três tiros. A testemunha foi até o local e encontrou o homem ainda com vida, quando chamou uma ambulância e a PM.
A arma passa por perícia técnica e o caso foi registrado como homicídio e instigação ao suicídio. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de São Vicente.
Acolhimento
O estado de São Paulo registrou aumento de 43% dos casos de feminicídio em 2022 (195 casos) em comparação com 2021 (136 casos), segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) é um dos principais serviços de aconselhamento no país de pessoas que enfrentam pensamentos suicidas. Conforme o último relatório de atividades do CVV, por meio do número de telefone 188 (ligação gratuita), 3,5 mil voluntários atendem uma média de 8 mil ligações por dia.