Na madrugada de terça-feira (12), a Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem, de 23 anos, por embriaguez ao volante após o motorista quase trombar com uma viatura policial, em uma rotatório no Centro de Marília.
O caso aconteceu por volta das 2 horas. O condutor, identificado como Marcio Vinicius Thomas de Paula, foi solto após pagar fiança de R$ 2 mil, mas ainda deve responder pelo crime de embriaguez ao volante.
A equipe policial realizava patrulhamento pela avenida Tiradentes, quando acessaram a rotatória localizada na esquina com a rua Maranhão e avistam um veículo Golf seguindo em direção ao cruzamento em alta velocidade.
De acordo com o relato dos policiais, quando o agente condutor da viatura percebeu que o carro não iria reduzir a velocidade, freou bruscamente para evitar a colisão. Os policiais teriam ainda conseguido visualizar diversas pessoas no interior do automóvel, sendo que alguns deles estavam com copos na mão.
Na abordagem, os policiais relatam que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e fala pastosa. O motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica momentos antes e aceitou fazer o teste do etilômetro, que deu resultado 0.45 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o carro pertence a um dos passageiros, um jovem de 20 anos, que entregou as chances ao amigo porque também teria bebido. O proprietário do automóvel vai responder por permissão de direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
O veículo foi recolhido administrativamente junto ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Marília.