Em sessão nesta segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Marília (SP) aprovou por unanimidade, o pedido de licença do prefeito Daniel Alonso (sem partido), pelo período de 15 dias para tratamento médico.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito Daniel Alonso ficará afastado do cargo entre os dias 12 e 27 de setembro em detrimento de uma cirurgia cardíaca que fará. O vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), assumirá temporariamente a função de prefeito de Marília.
Em suas redes sociais, Daniel Alonso anunciou que será operado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e será submetido a uma cirurgia cardíaca por uma equipe chefiada pelo cardiologista Elias Knobel, que é mariliense, mas atua em São Paulo.
De acordo com informações fornecidas por assessores do prefeito, o procedimento está previsto para às 7h desta terça-feira (12). Não foram fornecidos detalhes sobre a intervenção cirúrgica. Ao longo do afastamento, serão divulgados boletins de saúde diários sobre o estado do prefeito, informou o departamento de comunicação.
Em fevereiro de 2020, Daniel Alonso precisou ser submetido a uma angioplastia coronariana com colocação de stent no coração após um cateterismo. Os procedimentos, à época, foram realizados em regime de emergência após uma série de exames feitos pelo paciente.