Na manhã da última quinta-feira (31), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para investigar a falsificação e o comércio de dinheiro falso em Botucatu (SP).
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Botucatu. A ação teve como missão combater a aquisição das moedas falsas e evitar que as notas fossem colocadas em circulação, evitando prejuízos de pessoas que acabam lesadas por essa atitude criminosa.
O caso faz parte da investigação iniciada pela delegacia da Polícia Federal de Bauru, voltada à repressão de crime de moeda falsa na região. As investigações tiveram início através de informações de inteligência e cruzamento de dados, que contou com apoio da empresa de Correios, que levaram à identificação de locais e pessoas vinculadas à atividade ilegal.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação continua buscando elementos que permitam identificar a origem do dinheiro falso e a completa identidade de possíveis outros envolvidos na prática criminosa.
Ainda não há informações se alguém foi sido preso durante a operação. De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos poderão responder pelo crime de moeda falsa, que prevê pena de até 12 anos de reclusão.