O que há com nossa cidade? Há um prefeito incompetente, irresponsável, descompromissado com a cidade e profissional em falcatruas.
Falta água na nossa cidade inteira, especialmente na zona leste. Isso porque o prefeito não desassoreou a Represa Cascata, e vou te contar em primeira mão, a Represa Água do Norte, anexa à Cascata, está, PASMEM, interditada desde 2018 por falta de manutenção.
O prefeito Daniel Alonso, em uma entrevista de campanha há anos, prometeu zerar a perda de água em Marília, que gira em torno de 35%, mentiu. Das 5.568 cidades brasileiras, todas perdem água na tubulação, antes de chegar na torneira.
A cidade que tem a menor perda de água no mundo é Tóquio/Japão, que perde 2%, ou seja, de cada 100 litros produzidos, Tóquio perde 2 litros, nossa cidade perde 35 litros. Se tivesse cumprido a metade da promessa de campanha, reduzido a nossa perda a 15% por exemplo, não teríamos essa situação desesperadora que os marilienses passa hoje com a falta de água.
Outra questão, a respeito do sistema de abastecimento de água de nossa cidade, é que todos os condomínios horizontais (residências) e verticais (prédios) especificamente da zona leste (Av. Jesus Montolar, Av. Carlos Artêncio, Av. das Esmeraldas, e proximidades etc.) a Prefeitura e o DAEM não exigiram abastecimento próprio de água, portanto todos esses empreendimentos retiraram, ou seja, sangraram, a rede pública de água. A Prefeitura de Marília e o DAEM cometeram um crime prejudicando os demais bairros, e nós já sabemos a troco de quê…
- Reflitam comigo sobre o desgoverno do prefeito Daniel Alonso, que inverte prioridades:
- 70 milhões da Covid,
- 30 milhões dos radares,
- 18 milhões de revitalização de praças,
- 05 milhões de gramado sintético do MAC,
- 14 milhões para reformar EMEF´S, com preço superfaturado, o proprietário da empresa é laranja e tem endereço frio na cidade de Palmares Paulista, um ABSURDO!!!
Com essa soma de 137 milhões, seriam perfurados cerca de 20 poços profundos nesses últimos 7 anos, que resolveria a questão da produção de água em nossa cidade pelos próximos 100 anos.
“Feito um trem desgovernado
Quem trabalha tá ferrado
Nas mãos de quem só engana
Feito mal que não tem cura
Estão levando à loucura
A cidade que a gente ama”
(Zezé de Camargo e Luciano)
Texto por Roberto Monteiro