Vereadora Vânia Ramos, que participa anualmente de ações em prol das crianças, foi apoiadora voluntária neste McDia Feliz

Cidade Política Últimas Notícias

Líder do Republicanos na Câmara Municipal de Marília, a vereadora Vânia Ramos vem sempre atuando em prol das crianças, e neste último sábado (26) não foi diferente. A vereadora participou como apoiadora voluntária do McDia Feliz.

A ação promovida pela rede de lanches é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil, e na data, toda a renda obtida com a venda de Big Mac é revertida para o combate ao câncer infantojuvenil e a desenvolver a educação de jovens. Em Marília os fundos são entregues à Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com Vânia Ramos o evento, que teve sua 24ª edição na cidade tem como meta fornecer auxílio no tratamento de câncer infantil ao hospital. “A meta desde ano de 2023 é reverter a renda para a extensão do Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas à rede de ensino. Tudo para contribuir na detecção precoce do câncer em crianças e em adolescentes, ou seja, o câncer infantojuvenil” disse a vereadora.

Vânia Ramos começou a cooperar com a ação no ano passado, levando a boneca Emília, personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo. “A Emília é um encanto e as crianças adoram, se bem que tem muitas mamães que adoram a boneca pois lembram da sua infância. Quem não se recorda das travessuras da Emília? Então através de um trabalho artístico e voluntário, a gente acaba cooperando com o McDia Feliz, levando uma mensagem de amor e esperança” frisou a vereadora.

Parte dos recursos obtidos com o McDia Feliz serão revertidos para a aquisição de um respirador, equipamento essencial e estratégico para a realização de exames de ressonância magnética.

Além da venda de lanches, o valor arrecadado pela venda das camisetas do McDia Feliz também é revertido ao hospital.

“Sempre cooperei com a iniciativa e acredito que é um momento de união em prol de uma causa justa, em prol de vidas que serão salvas” concluiu Vânia Ramos.

Compartilhar esta notícia agora: