Vereador Eduardo Nascimento entrou com um requerimento sobre a situação dramática em que vivem os moradores do CDHU, localizado na zona Sul de Marília.
De acordo com o vereador e presidente da Câmara Municipal Eduardo Nascimento, são três requerimentos a respeito do tema, que é de extrema urgência, uma vez que os moradores correm riscos, já tendo havido incêndios e até perda de vidas. Os moradores, de acordo com Nascimento, não sabem a quem recorrer, e se encontram abandonados pelo poder público.
Nascimento ainda criticou as falas do prefeito Daniel Alonso que dizia que o problema do CDHU é dos moradores e da Justiça, virando as costas para a população, que paga impostos, que cumpre com o seu dever enquanto cidadão.
Ainda de acordo com o vereador, o prefeito não pode se omitir desta forma, uma vez que os prédios correrem risco de desabamento e os moradores precisam ser realocados.
“Prefeito Daniel, é problema seu sim, ninguém encostou um revólver na sua cabeça e o forçou a ser prefeito. Quando assumiu a prefeitura você sabia dos graves problemas que já existiam, e outros que surgiram, cabe a você resolver” disse o vereador, sendo aplaudido pelo público presente na Câmara.
Desta forma Eduardo Nascimento entrou com um requerimento pedindo a criação de um Comitê Intersetorial de Moradia, que tenha condições de abordar as complexas nuances da problemática habitacional na cidade de Marília.