O ex-prefeito Abelardo Camarinha esteve recentemente na represa Cascata para denunciar o abandono e o descaso da administração de Daniel Alonso com o abastecimento de água na cidade.
Camarinha explicou que todas as administrações públicas, assim como fez quando era prefeito, deve realizar o desassoreamento da represa, para aumentar seu nível de armazenamento, o que não foi executado pela atual administração.
Quando prefeito, Camarinha, além do desassoreamento, fez uma outra represa, para que não faltasse água na cidade. Além disso, há um poço construído ali, que produz 300 mil litros de água por hora.
Abelardo Camarinha ainda aproveitou para denunciar que, além do abandono da região leste da cidade, que cresceu muito, Daniel ainda teria divulgado massivamente durante sua campanha que teria terminado as obras de esgoto da cidade, o que não é verdade. Camarinha mostra em seu vídeo-denúncia o esgoto chegando à represa e se misturando à água.
Camarinha ainda faz uma previsão: “teremos grandes problemas no verão”. De acordo com o ex-prefeito nunca antes havia faltado água na zona leste de Marília, e hoje além de faltar água, a água que chega, chega misturada com esgoto.
Ele ainda faz um apelo: cadê os órgãos de fiscalização na cidade? “É preciso tomar uma providência! Este homem está dilapidando o patrimônio municipal” disse Camarinha. “É o dinheiro da Covid, a venda do Daem, o superfaturamento do esgoto, e nós vamos encaminhar novamente ao Ministério Público” completou Camarinha.
Hoje (15) Camarinha estará ao vivo a partir das 11h30, na Rádio 950AM, com ambientalistas e autoridades que vão explicar os riscos aos quais a população está exposta com este abandono em relação à água em Marília.