Sequestrada na última sexta-feira (30), em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (SP), a menina Isabela da Silva Nascimento, de apenas 1 ano e 11 meses, foi localizada por policiais militares na noite desta segunda-feira (3) em Santo André.
De acordo com o delegado Gilmar Bessa, do 6º DP de Santo André, a criança foi deixada em um comércio na Vila Luzita, periferia da cidade, por volta das 19h. Um casal então, a levou à delegacia.
A mãe de Isabela, que trabalha como vendedora ambulante, deu diferentes versões para a polícia sobre o desaparecimento da criança. Na noite da sexta-feira ela teria dito que estava em um cruzamento de Santo Amaro com os dois filhos quando três pessoas (dois homens e uma mulher) desceram de um carro cinza. Ainda de acordo com seu relato, um dos homens chutou sua barrig e pegou a menina de seu colo, e depois fugiram.
Uma cozinheira, tia da menina, relatou um versão diferente. De acordo com a mulher, não houve agressão. Ela relatou que a irmã foi atraída pela suposta sequestradora, que já a conhecia, para pegar uma cesta básica. Logo depois a mãe da menina teria ido a um bar comprar cigarros e deixou as crianças com a mulher. Quando voltou a mulher já teria colocado a criança no carro.