O vereador Danilo da Saúde voltou a questionar o SAMU, a respeito da precariedade das instalações para os médicos e socorristas, falta de EPIs, falta de uniformes, pneus carecas nos veículos, entre outras denúncias que chegaram até ele.
De acordo com o vereador, a denúncia já havia sido realizada e a empresa terceirizada responsável pelo SAMU teria respondido a ele que a situação já estaria sendo resolvida.
Porém, as denúncias continuam chegando ao vereador e agora ele pede para que a empresa envie notas para provar que realmente os ajustes têm sido realizados.
Danilo ainda ressalta que a contratação da terceirização não passou pela Câmara Municipal, que ele se posiciona contrário a ela e foi uma decisão da administração municipal.
Ainda para o vereador, o SAMU é um serviço estratégico que deveria ficar sob o comando do município, mas uma vez que a administração resolveu terceirizar o serviço, deveria haver uma fiscalização mais intensa para garantir que tudo venha funcionando de acordo.
Danilo ainda ressaltou que Marília sempre foi referência no importante serviço de emergência que o SAMU presta, e esta situação precisa ser resolvida.