Nesta terça-feira (20), Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada de apenas 5 anos, Isabella Nardoni, em 2008, deixou a Penitenciária Feminina I de Tremembé, no Vale do Paraíba, região do interior de São Paulo.
Anna Carolina foi condenada em 2010 pelo assassinato da criança. O então marido dela, Alexandre Nardoni, pai de Isabella, também foi condenado. A menina foi arremessada pela janela do sexto andar de um prédio na zona norte da capital paulista. Segundo entendimento aceito pela Justiça, o casal foi responsável pelo crime.
A decisão judicial que beneficiou Anna foi proferida pela 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, que decidiu pela progressão ao regime aberto. A decisão ocorre 15 anos após o assassinato de Isabella.
Jatobá voltou a cumprir pena em regime fechado em junho de 2020, quando foi flagrada conversando com os filhos através de uma chamada de vídeo na penitenciária e perdeu o direito ao semiaberto.
Ela havia progredido ao regime em julho de 2017, após os advogados de defesa afirmarem que a presa tinha direito ao benefício por ter cumprido o tempo mínimo para a mudança, além do bom comportamento na unidade prisional.
Jatobá e o marido, Alexandre Nardoni, foram condenados por homicídio triplamente qualificado. O casal sempre negou a autoria do crime, que ocorreu na zona norte de São Paulo, e teve ampla repercussão nacional.