Dia do Rock entra para o calendário oficial do município; eventos devem acontecer o mês inteiro

Cidade Últimas Notícias

O Projeto de Lei n° 26/2023, do Vereador Eduardo Nascimento, modificando a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o Dia do Rock, no dia 13 de julho, foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (5).

Músicos, organizadores de eventos e produtores culturais compareceram à Câmara para acompanhar a votação do PL e comemoraram sua aprovação.

“O rock já é comemorado mundialmente, mas queríamos que fosse incluído no calendário oficial de Marília, pois assim, conseguiremos mais incentivo para a realização dos eventos. Esse Projeto de Lei do Eduardo Nascimento não garante apenas o fomento, mas também a abertura do cenário local para a realização de grandes encontros, workshops e cursos específicos para músicos e aprendizes. Saímos daqui hoje com a sensação de que algo muito bom está acontecendo para a cultura mariliense”, disse Ricardo Verceloni, organizador do Encontro do Rock e produtor cultural.

O presidente da Câmara destacou a importância da inclusão do Dia do Rock, ao calendário oficial.

“Esse público estava caminhando, praticamente sozinho, levando a cultura de um estilo musical para toda a população, sem apoio e sem a valorização necessária. O que fizemos hoje com o Rock, pretendemos fazer, também, com outros estilos predominantes na nossa cultura regional. A ideia é que durante todo o mês de julho e não apenas no dia 13, tenhamos uma agenda de eventos relacionada ao Rock. Movimentando os nichos culturais, estamos fomentando a economia com geração de trabalho e criando opções turísticas para a cidade. Quem não consegue enxergar essas vertentes é que está com um olhar muito simplista sobre o calendário oficial e suas possibilidades ou está agindo de má fé”, afirmou Nascimento.

Compartilhar esta notícia agora: