Ministério Público investiga qualidade da água vendida em galões em Marília

Cidade Últimas Notícias

O promotor de Justiça, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, já oficiou a Vigilância Sanitária do Município para que seja feita a fiscalização das distribuidoras e supermercados da cidade afim de investigar a qualidade da água nos galões comercializados na cidade de Marília.

“Recebemos a denúncia e estamos apurando. Desde a procedência da água até os lacres, condições de armazenamento e higiene”, destacou o representante do Ministério Público.

Após as visitas da Vigilância Sanitária, os estabelecimentos comerciais que distribuem água de galão e estejam trabalhando de maneira irregular poderão ser multados ou fechados.

Com a constatação das irregularidades apontadas na denúncia, o Ministério Público deverá instaurar inquérito civil público.

Uma outra investigação em curso do Ministério Público apura as condições das estradas vicinais no município, com objetivo de cobrar ações do Poder Público para garantir a segurança e o fluxo adequado de veículos.

“Existem pontem danificadas que os veículos mais pesados da CPFL e dos Bombeiros não conseguem ter acesso. Isso coloca em risco a vida das pessoas, sobretudo aquelas que residem na área rural ou nos distritos”, concluiu ele.

Compartilhar esta notícia agora: