Uma mulher de 44 anos, com formação em Farmácia, fingia atuar como médica em Campinas, e foi presa. Ela já havia sido presa em agosto do ano passado pelo mesmo crime, mas foi liberada mediante pagamento de fiança.
A falsa médica, Simone Martins Ferreira, era encontrada pelos pacientes através das redes sociais. Mesmo após ser detida, no ano passado, ela continuou usando o número de registro profissional de uma dermatologista do Rio de Janeiro.
A mulher cobrava em torno de R$ 350 por consulta e foi presa em flagrante após atuação da Polícia Civil, enquanto atendia um idoso. Ela será indiciada por falsidade ideológica, estelionato e exercício ilegal da medicina.
Os agentes apreenderam alimentos suplementares, seringas, um eletrocardiograma, uma credencial da Federação Paulista de Futebol, provavelmente falsa e com o objetivo de atuar em eventos esportivos, além de carimbos e receituários de medicação controlada.
A criminosa utilizava o nome da médica dermatologista Simone Neves de Abreu Salles, professora da Universidade Federal Fluminense, no Rio. A vítima já havia sofrido sindicância administrativa do conselho de classe.
Os delegados responsáveis não sabem há quanto tempo ela agia na região. Eles alertam para que pacientes que passaram por consultas com a falsa médica procurem uma nova avaliação com um profissional credenciado e devidamente autorizado.