O motorista do caminhão envolvido em um acidente com outros quatro veículos após ser esfaqueado, nesta quarta-feira (17), no Mato Grosso (MT), será velado e sepultado em Marília.
O velório de Edivaldo Francisco Junior, que tinha 38 anos, começou às 23h de quinta-feira (18) na sala 2 do velório Angelus Norte. O enterro está marcado para 13h30 desta sexta-feira (19), no Cemitério da Saudade.
De acordo com o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do Mato Grosso, Edivaldo morreu em decorrência de nove facadas que sofreu antes de trafegar pela Serra de São Vicente, em Santo Antônio Leverger, a 35 km de Cuiabá.
O caminhoneiro dirigiu pelo trecho mesmo esfaqueado. Ele seguia sentido norte quando bateu na lateral de outra carreta, que, por sua vez, atingiu uma caminhonete, provocando capotamento na pista. Uma terceira carreta também se envolveu nas colisões.
Edivaldo levou as facadas durante uma discussão com outro motorista antes de seguir viagem pela Serra de São Vicente, onde ocorreu o acidente. Conforme a Politec, a batida foi ocasionada pelo motorista que estava ferido enquanto dirigia.
A causa da morte do motorista, contudo, foi em decorrência das nove facadas que atingiram o coração, estômago e o braço direito, segundo a perícia, e não por causa de ferimentos que poderiam ter sido provocados no acidente.
Na colisão, uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para atendimento médico.