Na tarde de terça-feira (9), um homem, de 30 anos, foi preso papós se entregar na Polícia Civil em Garça. Ele é suspeito de ter matado a facadas o ex-companheiro da esposa, de 33 anos, na frente das filhas da vítima. O crime aconteceu no último domingo (7).
O crime foi gravado por imagens de câmeras de segurança. É possível ver nas imagens o momento em que a vítima e o suspeito discutem na calçada, e em um determinado momento, os dois partem para agressão física. O suspeito então, desfere um golpe de faca na vítima, que foge correndo.
O suspeito, então, corre atrás do rapaz com a faca na mão. A vítima desaparece do vídeo, mas cai no chão pouco tempo depois, devido ao ferimento.
O autor do crime, retorna caminhando após o ataque, e foge de carro do local pouco tempo depois.
A polícia encontrou a vítima caída na calçada, sangrando e inconsciente. Ele chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, porém, já chegou sem vida na unidade.
A prisão preventiva do acusado foi solicitada pelo delegado Gustavo Danilo Pozzer, na manhã de segunda-feira (8), por homicídio qualificado por motivo fútil.
Houve manifestação favorável do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e o pedido de prisão foi expedido no final da tarde do mesmo dia.
A Polícia Civil fez buscas, que se estenderam pela manhã desta terça-feira, mas o autor não havia sido localizado. No começo da tarde desta terça, ele se entregou à polícia. O caso segue em investigação.