Na madrugada de quarta-feira (22) um bebê de apenas 7 meses de idade morreu em um hospital de Ibitinga e agora a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar sua morte e uma possível negligência.
De acordo com a polícia, a mãe da criança registrou a ocorrência relatando que o filho apresentou febre no início da semana e, por isso, ela o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde ele foi medicado com dipirona e liberado.
Como a criança voltou a ter febre, a mãe o levou desta vez à Santa Casa, mas novamente foi liberada.
Na terça-feira (21), voltando à Santa Casa, o menino foi internado, porém não resistiu e morreu durante a madrugada de quarta-feira.
O Boletim de Ocorrência foi registrado como morte suspeita e a polícia instaurou inquérito para investigar o caso.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi examinado para definir a causa da morte.
Ao ser questionada, a Santa Casa informou que o paciente deu entrada na UPA e foi atendido pelos médicos plantonistas.
“Após avaliação das condições de saúde apresentadas, houve a transferência para a Santa Casa onde passou por acompanhamento e atendimento especializado, infelizmente evoluindo à óbito. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes bem como pelo Conselho Tutelar, no entanto, cumpre salientar que todo o atendimento e suporte necessário foi oferecido pelos profissionais de saúde”, finaliza a nota.