DNA feito por Silvio Santos, após mulher alegar ser sua filha, foi tornado público

Brasil Últimas Notícias

Em 2020, Clemozeide Lundgren, de 72 anos, entrou com um processo de reconhecimento de paternidade contra Silvio Santos, solicitando que o apresentador fizesse um exame de DNA para comprovar que ele é, na verdade, seu pai.

Após quase três anos, o resultado do exame foi finalmente tornado público. Clemozeide não é filha biológica do apresentador.

O resultado do teste, feito por um dos mais renomados laboratórios do país, foi anexado ao processo em 8 de setembro do ano passado.

“As referidas amostras biológicas ficaram sob custódia até o dia 31 de agosto de 2022, quando foram entregues, devidamente acondicionadas e lacradas, para serem processadas no laboratório central do Laboratório GENE”, diz o laudo que informou que o processo aconteceu dentro de todos os protocolos previstos.

“Houve exclusão da paternidade biológica na análise comparativa do DNA do Sr. Senor Abravanel em relação a Clemozoide Terezinha Lundgren.

Os resultados laboratoriais obtidos após a tipificação de 46 locos genéticos do DNA dos periciados foram analisados, confirmados e reconfirmados por meio de exames genéticos de prova, de contraprova e re-retroprova”, prossegue o documento.

Clemozeide, no entanto, recorreu à Justiça contestando o resultado e solicitando a realização de um novo exame, em outro laboratório, pois apontou possíveis irregularidades durante o processo: ela e seus representantes não foram autorizados a acompanhar a coleta de material genético de Silvio Santos.

O juiz Rafael Meira Hamatsu Ribeiro não acatou as reivindicações da mulher. “Julgo improcedentes os pedidos declaratórios de paternidade e de retificação de assentamento de nascimento, ora apreciados, e assim o faço com resolução do mérito”, disse ele na sentença expedida em 8 de março deste ano.

Compartilhar esta notícia agora: