Em 2020, Clemozeide Lundgren, de 72 anos, entrou com um processo de reconhecimento de paternidade contra Silvio Santos, solicitando que o apresentador fizesse um exame de DNA para comprovar que ele é, na verdade, seu pai.
Após quase três anos, o resultado do exame foi finalmente tornado público. Clemozeide não é filha biológica do apresentador.
O resultado do teste, feito por um dos mais renomados laboratórios do país, foi anexado ao processo em 8 de setembro do ano passado.
“As referidas amostras biológicas ficaram sob custódia até o dia 31 de agosto de 2022, quando foram entregues, devidamente acondicionadas e lacradas, para serem processadas no laboratório central do Laboratório GENE”, diz o laudo que informou que o processo aconteceu dentro de todos os protocolos previstos.
“Houve exclusão da paternidade biológica na análise comparativa do DNA do Sr. Senor Abravanel em relação a Clemozoide Terezinha Lundgren.
Os resultados laboratoriais obtidos após a tipificação de 46 locos genéticos do DNA dos periciados foram analisados, confirmados e reconfirmados por meio de exames genéticos de prova, de contraprova e re-retroprova”, prossegue o documento.
Clemozeide, no entanto, recorreu à Justiça contestando o resultado e solicitando a realização de um novo exame, em outro laboratório, pois apontou possíveis irregularidades durante o processo: ela e seus representantes não foram autorizados a acompanhar a coleta de material genético de Silvio Santos.
O juiz Rafael Meira Hamatsu Ribeiro não acatou as reivindicações da mulher. “Julgo improcedentes os pedidos declaratórios de paternidade e de retificação de assentamento de nascimento, ora apreciados, e assim o faço com resolução do mérito”, disse ele na sentença expedida em 8 de março deste ano.