Doria elogia governo de Lula por defesa da democracia, meio ambiente e diálogo

Brasil Política Últimas Notícias

João Doria, ex-governador de São Paulo, na última segunda-feira (13), rasgou elogios ao governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Doria, que já fez oposição assídua aos governos do PT nos últimos anos elogiou três eixos do atual governo federal que, segundo ele, merecem reconhecimento: a defesa da democracia, as políticas para o meio ambiente e o diálogo do Planalto com o setor empresarial.

“Queria destacar a intransigente defesa democrática do país, da Constituição e dos valores. É uma defesa bem apresentada pelo governo Lula, principalmente expressada por seu ministro da Justiça, Flávio Dino, também pelo ministro José Múcio (Defesa) e outros ministros, e pelo próprio presidente da República “ afirmou o ex-governador.

Marina Silva (Rede), ministra do Meio Ambiente, e a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara (PSOL), foram mencionadas como exemplos positivos no novo governo, que tem, na visão de Doria, dado corretamente valor à pauta ambiental.

O ex-tucano também elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vencido por ele na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2016.

“Haddad vem construindo diálogo com o setor produtivo, notadamente aqui em São Paulo. Quase toda semana ele faz uma ausculta do mercado aqui, e eu sinto isso como um reflexo positivo de humildade e de saber ouvir. Isso vai ajudar a política econômica do país” declarou.

Para Doria, Haddad teve papel importante em arrefecer uma “disputa desnecessária” entre Lula e o Banco Central, e o presidente “pode estar mais presente” entre o empresariado para melhorar sua relação com o setor. Ele evitou comentar o escândalo das jóias endereçadas pela Arábia Saudita à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Nesta segunda, Doria foi anfitrião de um evento do Lide, grupo fundado por ele para organizar conferências e aproximar lideranças empresariais de autoridades públicas.

Doria recebeu o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para um almoço com centenas de empresários e trocaram afagos durante o evento, que contou com uma “tropa” de diversos secretários do governador, como Guilherme Derrite (Segurança Pública), Natália Resende (Meio Ambiente e Infraestrutura) e Samuel Kinoshita (Fazenda e Planejamento).

Compartilhar esta notícia agora: