Vereador Rogerinho novamente cobra a Prefeitura Municipal a implantação do SUS Animal

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta segunda-feira (06) em sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília foi votado favorável o requerimento do vereador Rogerinho que cobra a Prefeitura de Marília a implantação do SUS Animal.

O Projeto de Lei 35/2021 de autoria do vereador Rogerinho, instituído pela Lei 8691 de 14 de junho de 2021, prevê no município de Marília a implantação de um Pronto Socorro Veterinário Gratuito “SUS ANIMAL”, porém, até o momento a Prefeitura Municipal não colocou o projeto em prática.

O vereador Rogerinho então, cobrou que o Prefeito Daniel Alonso e o Secretário Municipal de Meio Ambiente Sr. Vanderlei Doce, se manifestem sobre o assunto, informando uma data para a implantação do “SUS ANIMAL” em Marília.

“Tenho acompanhado em várias cidades que tem essas clínicas e que dão suporte veterinário aquelas pessoas que não tem condições, e também que fazem pequenas cirurgias como castrações, então nós aprovamos nesta casa em 2021, o Projeto foi sancionado, e a clínica ainda não foi instalada na cidade de Marília” disse o vereador.

O Pronto Socorro Veterinário deverá realizar atendimento ambulatorial com plantonistas, serviço móvel de atendimento de primeiros socorros, bem como coibir maus tratos aos animais, dentre outros serviços de promoção e garantia da qualidade de vida e saúde animal.

“É uma necessidade existente em nossa cidade, uma vez que muita gente tem animal de estimação mas não tem dinheiro para garantir assistência veterinária aos animaizinhos” disse o vereador Rogerinho.

Além disso Rogerinho ressalta que o serviço de recolhimento, transporte e guarda de animais não está mais em funcionamento no município, bem como o castramóvel, que também não se encontra em operação, ações que fortaleciam o bem estar animal no município.

Compartilhar esta notícia agora: