Na madrugada do sábado (4), um jovem foi preso em flagrante após invadir uma casa e tentar matar por enforcamento uma mulher que dormia. O crime ocorreu no bairro Fortunato Rocha Lima, em Bauru.
Guilherme Rodrigues Rosa Cardoso, de 27 anos, foi preso em flagrante. A vítima, de 46 anos, contou à polícia que acordou com o rapaz ao lado de sua cama e que ele disse: “Não quero incomodá-la, mas vim te matar”.
A Polícia Militar foi chamada por volta de 3h30 com a informação de um suposto furto. No local, os policiais encontraram a vítima e uma testemunha segurando o suspeito em um corredor no interior da casa. Os policiais precisaram algemar Guilherme.
A mulher relatou, conforme o boletim de ocorrência, que estava dormindo quando escutou um barulho próximo da porta da sala, mas achou que se tratava de um gato e voltou ao quarto.
Foi quando ela começou a “pegar no sono” que percebeu um vulto parado ao lado da cama.
Após dizer que iria matá-la, Guilherme subiu em cima da mulher e aplicou um mata-leão nela. Os dois caíram da cama e se soltaram, permitindo que a vítima pegasse um objeto e acertasse o rosto do suspeito, que tentou fugir, caiu e bateu a cabeça.
Outra mulher, de 24 anos, que estava na casa acordou com o barulho e ajudou a vítima a deter o suspeito até a chegada da polícia.
Ao ser questionado, o suspeito “não disse coisa com coisa” e, após atendimento médico, Guilherme foi levado ao plantão policial e indiciado. Ele ficou detido para ser apresentado em audiência de custódia.
A polícia não informou se a vítima e o agressor se conheciam.