A vereadora Vânia Ramos conseguiu mais uma excelente notícia para os parentes e familiares de crianças e adolescente que convivem com o espectro.
O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) atinge de 1% a 2% da população mundial e, no Brasil, aproximadamente dois milhões de pessoas.
Pelos dados Center of Diseases Control and Prevention (CDC), dos Estados Unidos, entre as crianças a proporção é de que uma a cada 44 sofra de um problema ainda pouco entendido, mas muito estudado.
Vania Ramos conseguiu que o Executivo atendesse a reivindicação de sum projeto de sua autoria que garante o direito a funcionários públicos responsáveis por pessoas portadoras de autismo, que tenham carga horária trabalho reduzida, sem prejuízo na remuneração.
“Esse projeto recebeu emendas importantes para que o direito se estenda a responsáveis por pessoas: acamadas, diagnosticadas com Síndrome de Down e Paralisia Cerebral” disse a vereadora, que desde que iniciou seu mandado tem lutado incansavelmente para melhorar a vida tanto das pessoas que sofrem com essas condições como seus responsáveis e familiares.